Band

“Brasil Urgente” derrota novela bíblica da RecordTV e garante 3º lugar nesta quinta (23)

O “Brasil Urgente”, exibido diariamente na programação da Band, tem conseguido manter ótimos índices de audiência em São Paulo, onde deixou de concorrer diretamente com o “Cidade Alerta”, para concorrer com a novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, reprisada pela RecordTV no horário. Sem opção de notícias no horário, a emissora acabou se tornando a única alternativa para o público que não gosta de assistir novelas, já que Globo e SBT, também exibem uma programação do mesmo gênero. 

Nesta quinta feira (23), a edição local do policialesco, exibida entre 18h50 e 19h19, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 6.2 pontos de média e chegou a picos de 6.9 pontos na Grande São Paulo, alcançando cerca de 1,4 milhão de espectadores. 

No confronto direto, a Rede Globo que exibia “Tempo de Amar” e o “SP2”, ficou na liderança isolada com 24.1 pontos de média, enquanto o SBT, que exibia a novela mexicana “Um Caminho Para o Destino”, vice liderou com 6.8 pontos de média, e a RecordTV, ficou na amarga quarta colocação, com apenas 5.7 pontos de média. 

Os dados acima apresentados são consolidados, e não sofrem mais nenhum tipo de alteração. Os índices refletem a preferência de um seleto grupo de espectadores, situados na Região Metropolitana de São Paulo, onde cada ponto equivale a 70,6 mil domicílios ou 199,3 mil espectadores, aproximadamente.