Band

Em alta no Ibope, “Brasil Urgente” pode ganhar mais tempo na Band

Em alta, desde que passou a concorrer com a novela “Os Dez Mandamentos”, da RecordTV, o “Brasil Urgente” parece que ainda terá vida longa na emissora do Morumbi, ao contrário do que a concorrente vem fazendo com o seu programa do mesmo gênero, o policialesco comandado por José Luiz Datena, ganha cada vez mais tempo no ar. Segundo disse o próprio apresentador, ao vivo, o seu telejornal deverá ganhar mais tempo de duração nos próximos dias, passando a começar antes das 16 horas. 

Atualmente, o “Brasil Urgente” é o pilar do jornalismo da Band, sendo responsável por pegar a audiência no traço de um programa caça níquel, e fazer uma boa entrega para o “Jornal da Band”, principal noticiário da emissora paulista. Nesta semana, o telejornal comandado por Datena, registrou um novo recorde anual de audiência, cravando 9 pontos de média e atingindo picos de 10 pontos, algo pouco comum na emissora, que atinge esses índices apenas com eventos esportivos. 

Com a arrancada do “Brasil Urgente”, o principal telejornal da Band também foi beneficiado, disputando o terceiro lugar com a RecordTV, e atingindo até mesmo a vice liderança em dias alternados, contra o “SBT Brasil”. A média diária da emissora também cresceu com essa falta de concorrência do “Cidade Alerta” (RecordTV), passando de 2,5 para 3 pontos de média, entre 7h e 23h59, algo que é motivo de comemoração no canal.