Alunos do colégio mais atingido de Rio Bonito do Iguaçu retornam à sala de aula para fechar o ano letivo
Cerca de 60 estudantes embarcaram na manhã desta terça-feira (18) rumo à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), onde estudarão até que a escola estadual seja totalmente recuperada.
Agora, todas as sete unidades escolares estaduais do município estão com as aulas retomadas.
Mais uma instituição de ensino de Rio Bonito do Sul retomou as atividades em sala de aula. Na manhã desta terça-feira (18), cerca de 60 alunos do Colégio Estadual Ludovica Safraider embarcaram rumo à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Laranjeiras do Sul, que cedeu salas de aula para receber os estudantes. Agora, alunos de todas as sete unidades escolares estaduais do município estão com as atividades retomadas.
O retorno foi possível graças ao envio de 14 ônibus de colégios agrícolas da região para atender a demanda de Rio Bonito do Iguaçu, que teve parte da frota danificada pelo tornado de categoria F3 na escala Fujita que assolou o município em 7 de novembro.
Os ônibus fazem a rota habitual, passando nas casas dos estudantes para o embarque, e também faz uma parada no próprio Colégio Estadual Ludovica Safraider. A instituição foi a mais destruída e receberá investimentos de R$ 10 milhões para reconstrução, por parte da Secretaria de Estado da Educação (Seed). A expectativa é de que o ano letivo de 2026 já comece no espaço reformado.











